Fazer filmes é a nossa obsessão. E a sua história vai ser a próxima.
Na Balboa Filmes, nossos diretores são o coração pulsante da criatividade. Com uma visão única e uma paixão pelo que fazem, eles transformam ideias em narrativas visuais impactantes. Juntos com parceiros criativos, levam cada produção a um novo nível, unindo ousadia e experiência para garantir autenticidade e excelência. Essa colaboração é o que nos permite criar histórias que se destacam, tocam e emocionam.
Você já assistiu ao documentário Kissed by God?Ele conta a história de Andy Irons, um surfista criado nas ondas rasas e intensas do North Shore, no Havaí. Por lá, existe uma expressão: Kissed by God. Eles dizem que, naqueles segundos mágicos em cima de uma onda – dois, cinco, dez –, é como se Deus descesse do céu e desse um beijo na sua testa.
“Vai tranquilo, filho, vai com a cabeça feita.”
E é isso que te consome: uma vontade insaciável de voltar pra água. De buscar aquela onda perfeita, a sua primeira manobra, o seu primeiro tubo. Às vezes, você acerta e pega altas ondas. Outras, nem tanto. Escorrega, o mar não ajuda ou simplesmente não era o momento. Mas, no fundo, você sabe: vai sempre querer voltar, até encontrar aquela onda que muda tudo.
É assim que eu me sinto quando estou no set. A mesma adrenalina do surfe, a mesma conexão, eu sinto ao filmar. Tudo começou quando comprei minha primeira câmera e saí em busca do meu “primeiro tubo” no audiovisual. Um filme, uma cena, um reencontro comigo mesmo.
Hoje, sou diretor de cena, fotógrafo e roteirista. Meu trabalho já foi reconhecido com indicações e prêmios que marcaram minha trajetória. Fui finalista no Festival de Cannes Lions, recebi um Clio Award, e meu curta On the Horizon ganhou o Melhor Roteiro no Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo.
Pra mim, cada job é uma nova onda. Cada projeto, uma chance de entregar o meu melhor. Porque, assim como no surfe, no cinema você só sai satisfeito quando sente que deixou tudo ali.
Essa é a minha busca: sair do set ou do mar, sempre de cabeça feita.
Aloha!
Camila Simon é uma diretora formada pelo alto padrão de exigência do mercado publicitário, possui um olhar estético e criativo aliado à experiência de mais de 2 décadas liderando equipes no Brasil, Portugal, USA e Polônia. Dirigiu campanhas para Natura, Puravida, Wickbold, Guaraná Antártica, Italac, MRV, Imecap Hair, Actsun e SemParar, Shopee entre outros.
Os sets de filmagem são seu habitat natural e sua grande paixão. Dirige seus filmes com entusiasmo, segurança sejam eles lifestyle, storytelling, appetite appeal, beauty ou documentais. Acredita na rica troca entre talentos e equipes diversas para propor soluções criativas e viabilizar cada projeto, sempre com o foco em contar boas histórias com beleza e sensilibilidade.
Atualmente, além de dirigir campanhas publicitárias e branded content, se dedica ao desenvolvimento e produção da série: “Mentes Fragilizadas” e do longa metragem “O Surfista Pelegrino”.
A diretora Paula Buarque tem uma paixão verdadeira por contar histórias. Seu foco está em temas contemporâneos como política, arte, música e viagens, sempre com um olhar único e sensível. Essa visão permite que Paula capture a espontaneidade e sinceridade de seus personagens, revelando a beleza presente no dia a dia.
Ela transita com naturalidade entre documentários, publicidade e séries de TV, construindo uma trajetória sólida e diversificada. Entre os projetos que dirigiu, estão séries como A Superfantástica História do Balão (Star+), Coisa de Menino (HBO Max), É o Amor (Netflix), Mapa das Estrelas (Lifetime), Casa TPM apresenta Mãe! (TV Cultura), Mulheres que Mudam o Mundo (YouTube Original), No Paraíso com Gioh Ewbank (GNT), Lugar Incomum e Anota Aí (Multishow), além de Expresso Futuro (Canal Futura) e o especial Trip Transformadores 2018.
Nos últimos anos, Paula ampliou sua atuação para comerciais de TV e branded content, dirigindo campanhas para grandes marcas como JEEP, Unesco, Red Bull, Domino’s, Vanish, Dove, Nestlé, Seara, Knorr, Itaú Personnalité, American Airlines e GOL, entre outras.
Seu trabalho é uma combinação de sensibilidade e técnica, sempre trazendo autenticidade e beleza para cada projeto.
Diretor de cena, paulistano, morador do Copan, são paulino, corredor de rua iniciante, lowcarb, pai de menina, apaixonado por comédia romântica, pegou gosto pelo cinemaassistindo aos filmes super 8 dos avós, marido da Mika, fã de Blondie, Britney Spears,Ryuichi Sakamoto e Beethoven, mistura de judeu com mineiro, cachorreiro, sober curios,gosta de beauty, moda e adora trabalhar com atrizes e atores.
Encontrou na direção cinematográfica o ambiente ideal para explorar sua criatividade e desenvolver narrativas dentro do universo audiovisual, filmando para publicidade, vídeo clipes, longas metragens e séries.
Atualmente foi indicado ao Emmy Internacional com o filme “Escola de Quebrada “ produzido pela Kondzilla e Paramount + e tb foi um dos diretores da segunda temporada da série Sintonia pela Netflix.
Um fanático pela vida e pela música, Eva se apaixonou pela arte de contar histórias onde fosse possível.
Com seu olhar intrigado, sempre em busca do novo, dirigiu videoclipes de sucesso para Alok, Anitta, Manu Gavassi, Vintage Culture, entre outros.
Além de ter realizado mais de 100 filmes publicitários para grandes marcas e agências do mercado brasileiro.
Sou formado em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo, e minha trajetória começou nas agências de propaganda. Tive a oportunidade de passar por grandes nomes como Young & Rubicam, Neogama e Salles & Darcy (agora Publicis), onde ganhei uma base sólida que me levou a me tornar assistente de direção em renomadas produtoras, como O2 Filmes, Academia de Filmes e Movie & Art.
Em 2008, já como diretor, comecei a realizar trabalhos para marcas que conhecemos bem, como Natura, Bradesco, Samsung, P&G e Ambev. O mercado me abriu portas para o segmento de conteúdo, e posso dizer que me adaptei e gostei bastante dessa nova vertente! Aproveito para convidar vocês a conferir também o "botão" no nosso site.
A direção de ator é o que realmente me motiva nesta profissão. Essa "raça ator" me fascina e me inspira a sempre buscar o melhor. Tenho uma forte ligação com a pós-produção, e é nesse espaço que coloco em prática todo meu conhecimento, conectando produção e pós de uma forma que resulta em projetos únicos, unindo técnica, estética e conteúdo.
Ao longo da minha carreira, recebi alguns prêmios que têm um significado especial para mim. Entre eles, destaco o Profissionais do Ano, Ouro no New York Festival, Prata no El Ojo e Bronze em criação no TPA. Mas é hora de deixar as histórias de lado.Bora filmar?